terça-feira, 6 de outubro de 2009

Registo na base de dados mundial

Inscreve-te na base de dados mundial e encontra os outros participantes à volta do mundo. No seguimento da experiência dos últimos anos, voltamos a ter este ano uma base de dados a nível mundial onde todos os Grupos e participantes individuais se podem inscrever. Esta base de dados tem a grande vantagem de permitir saber quais os endereços de email, páginas e blogs dos participantes, bem como a sua localização. Isso quer dizer que é agora super fácil encontrar escoteiros de todo o mundo e estabelecer o contacto com eles durante o JOTA JOTI.
Convidam-se pois todos os Grupos a registarem os seus dados em http://www.jotajoti.org/ pois assim a participação na actividade será certamente muito mais enriquecedora.
Para além da base de dados, estará disponível um sistema de criação de “mini-páginas” a que se deu o nome de WEBLOG e que permite, entre outras coisas, que se registem on-line os contactos efectuados no JOTA-JOTI, se descrevam alguns aspectos da actividade nas estações, se mostrem fotografias, vídeos, artigos de jornal, etc. A criação do sistema é da responsabilidade da Scouting Nederlands razão pela qual o maior número de participantes é holandês pois já estão habituados com o sistema. Uma das vantagens do sistema weblog é que é possível ir acompanhando o desenrolar da actividade a nível mundial e, quando esta terminar e os responsáveis pelas respectivas páginas as derem por completas, ter-se automaticamente elaborado um pré relatório da participação no JOTA-JOTI. Todos os dados carregados no sistema serão depois registados num DVD e distribuídos aos Grupos de Escoteiros participantes. Os Grupos que participarem receberão (totalmente grátis) 2 DVDs com o registo mundial da actividade.
Espreita nos links deste blog o que alguns dos nossos Grupos fizeram em 2008.

Sem comentários: